11 de jan de 2016

Maquiagem em tom pastel.

Imagem feita por mim.


Olá gente, andei um pouco sumida por motivos de que fique doente (gastrite atacou), mas já está ficando tudo bem comigo, graças a Deus. Já que o último post que eu fiz aqui foi ano passado, vou falar hoje de uma novidade que acontece anualmente pela marca Pantone, que para quem não sabe é uma empresa relacionada a indústria gráfica com um sistema de cores.
 
Foto retirada do site Pantone

Todo ano a Pantone seleciona a cor do ano, ano passado foi o marsala, um tom meio vinho beeeeem quente, esse ano por sua vez eles elegeram duas cores e com uma proposta bem bacana. As cores que eles selecionaram foram o Rose Quartz e o Serenity, ambos em tons pastéis, um rosinha e outro azul, a proposta foi que essas cores refletem bem-estar, paz, tranquilidade e segurança, coisas que precisamos no stress do dia-a-dia, além de que também diz sobre a quebra do tabu onde o rosa e o azul tem referência ligada aos gêneros feminino e masculino, já que hoje não existe mais essa de que rosa é para garotas e azul são para os garotos.

A partir disso e da volta dos tons pastéis, claro. Tive a ideia de fazer um post sobre makes com esses tons (Rose Quartz e Serenity), já que faz milhas e milhas que eu não escrevo maquiagens aqui.


Todas essas imagens foram tiradas do site Pinterest
O tom Rose Quartz é um amor e muito mais fácil, confesso, de ser colocado em maquiagens já que podemos chama-los de nude, bem pratico, simples e fofo para ser usada nas make do dia-a-dia. Já o Serenity, mesmo sendo em tom pastel, combina mais com a noite e tem a cara do verão, ou seja, bora aproveitar esse azul.


Imagens do Pinterest
Rose nos lábios, fico lindo demais, eu amo usar mesmo que para o meu tom de pele o ''rose'' tenha que ser um pouco mais fechado. Combina super quando você não está afim de chamar atenção para os lábios. Já o serenity, chega ser um desafio adequar nos lábios, graças ao bom Deus, não é impossivel. Para uma maquiagem divertida, foco nos lábios, à noite, combina supeeeeeeeeeer! 




Bom pessoal, por hoje é só. Mas diz ai nos comentários, o que vocês acharam das cores de 2016? E de como vocês usariam elas no dia-a-dia sem ser nas makes ? BEIJOS

25 comentários:

  1. O meu ultimo post também foi sobre este tema e apresento duas sugestões de outfits!! Adoro as cores Rose Quartz e Serenity, são lindíssimas!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho que fica super giro :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro tons pastel, e uma boca super carregada fica lindo! :)
    Já te sigo, beijinhos!

    http://batomcomalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o post flor! As make em tom rosa ficam puro charme! ;)
    www.blogdaju.com.br

    Beijoos !

    ResponderExcluir
  5. estou louca pra tentar usar as cores do ano!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  6. Eu vou amar esse ano por causa dessas tendências amo essas cores!
    lindo seu blog
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro tons pasteis e tanto o Rosa quatz quanto o Senerity, conquistaram meu coração os dois são lindos.

    Beijos!
    donossojeitob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindas!! Eu adoroooo esse rosa *.* As cores de 2016 são TDB! ^^ Ótimo poster, linda! Até mais. Beijinhos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de rosa, eu gosto é de cores escuras, mas entre esses dois eu prefiro o Rosa, me lembra nude.

    http://www.youngblood.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!!! As cores que a Pantone escolheu são lindas =)
    Adorei seu blog, vi vários post!!! Sucesso!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gente amei a cor e essa makes, que arraso
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse tom rosa é fantástico!

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Esse tom rose é lindo demais! Amei as makes. Ótimo post
    Beijão ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  14. Amo esses tons ♥
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo usar as duas cores juntas nos olhos e o Rosa fica bem mais bonito do que o serenity nos lábios haha
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada com as duas cores! Ainda mais por essas makes! Eu prefiro o Rosa na boca, não vou mentir. Eu não sabia que tinha disso, gostei bastante de descobrir isso! (:
    É a primeira vez que visito seu blog e o amei! Tem um conteúdo super interessante que me chamou bastante a atenção, por isso o segui! Ah! Muito obrigada pelo comentário no meu blog, eu o amei! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Linda as maquiagens.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. adoroooo essas cores <3
    a melanie é super cute <3
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. um vício chamado rosa quartz ! Acho perfeito de mais, fica bem em qualquer tom de pele!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria, tudo bom?
    Achei bem bacada a proposta da Pantone e adorei a escolha das cores.
    Realmente refletem tranquilidade e bem estar... :D
    Oi Prih, tudo bom?
    Eu adoro o Tony e fiquei muito feliz por ter lido seu conto antes mesmo do lançamento. Ele o inscreveu na seleção do "Doze por doze" e só não entrou pois havia outras histórias que tinham mais o clima da coletânea, sabe? Ainda assim, o incentivei a autopublicar a história e fiquei mega feliz quando ele fez isso :D Espero que "Miguel e Manuela" seja a primeira de muitas histórias que estão por vir!!!

    Beijo grande! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  21. Oi flor...
    Esses tons são lindos demais, claro que o batom azul é super exótico haha
    Me apaixonei por esse rosa quartzo <3
    Beijos flor!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Eu adoro tons candy color, acho super fofo e feminino! Amei essa tendências e curti as tuas inspirações.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Eu sabia que o Rosa Quartz era a cor de 2016, mas não sabia sobre o Serenity também, que incrível! Não sou muito fã de tons pastéis, mas ultimamente tenho gostado de algumas makes por aí... E o azul nos lábios promete ser uma ótima tendência pra noite, né? Acho esse último, da Melanie, super lindo! <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. As cores são lindas mesmo, mas pra mim são um inferno astral kkkk Sou a dama do preto, aí quando surgem cores novas eu fico meio que perdida por que eu nunca uso, em nada. Comigo ou é preto ou é preto kkkk Preto é vida

    http://www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...